A Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA) emitiu o recall devido a um atraso na imagem da câmera de visão traseira. A câmera de visão traseira com atraso falhou em produzir uma imagem para o motorista do que está dirigindo atrás deles dentro dos dois segundos legalmente exigidos, “aumentando o risco de um acidente”, de acordo com o aviso oficial de recall.
A Reuters relata que a exibição da câmera é causada por uma falha de software no sistema do Cybertruck. Alguns veículos não conseguiram concluir o processo de desligamento antes de reiniciar, causando um atraso perceptível na câmera de visão traseira de até oito segundos. Até o momento, não ocorreram acidentes ou ferimentos como resultado do problema de software. A Tesla está emitindo uma atualização de software para resolver os atrasos na exibição da câmera traseira.
Este recall é apenas o mais recente de uma série de avisos e contratempos para o projeto de geometria D-minus sobre rodas apenas este ano. A Tesla anunciou em abril que teve que atrasar as entregas do Cybertruck devido a problemas no acelerador, um problema que levou a um de seus recalls mais infames mais tarde naquele mês devido a pedais de acelerador pegajosos.
Os atrasos na entrega levaram a outro recall para o Cybertruck em junho devido a problemas de segurança com o motor e guarnição do limpador de para-brisa. Vários proprietários de Cybertruck, incluindo alguns que acabaram de pegar seu veículo, relataram que os limpadores falharam em funcionar.
Até mesmo versões virtuais do Cybertruck tiveram que passar por reparos logo após seu lançamento. O Cybertruck fez uma aparição no Fortnite como parte da promoção Summer Road Trip do jogo, mas vários jogadores relataram um glitch estranho ao tentar transformar um veículo no caminhão característico da Tesla. A Epic Games lançou uma correção para o bug algum tempo depois.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Tesla’s fifth Cybertruck recall is due to a rear-view camera glitch