
Desde setembro, a Peloton estava testando uma versão beta do aplicativo, e os feedbacks recebidos ajudaram a moldar várias funcionalidades interessantes. Agora, os usuários poderão marcar treinos personalizados, reorganizar os exercícios e até criar novas rotinas com base no tempo que têm disponível, seu nível de experiência ou os equipamentos que possuem. Além disso, vídeos instrutivos e um “coaching de ouvido” garantem que você permaneça focado enquanto se exercita.
Outro ponto interessante é a possibilidade de integração com o Apple Watch, permitindo que você visualize métricas como frequência cardíaca e calorias queimadas diretamente no pulso, além de facilitar o registro de pesos e repetições. Embora várias dessas ferramentas não sejam totalmente novas e possam ser encontradas em aplicativos populares como Fitbod ou SmartGym, a Peloton se destaca pelo seu enfoque em áudio e pelo time renomado de instrutores que possui.
Após o surto de popularidade durante a pandemia, a Peloton enfrentou desafios para se adaptar às novas exigências dos consumidores que, agora, podem optar por treinar em espaços públicos ao invés de ter um equipamento pesado em casa. Para retomar sua popularidade, a empresa tem investido em diversas estratégias, como permitir o acesso aos treinos de forma independente do hardware, lançar a câmera de fitness chamada Guide, focada em treinos de força, e até mesmo diversificar sua linha de produtos com a venda de uma máquina de remo. No entanto, nada disso conseguiu igualar os altos níveis de vendas que foram vistos durante os lockdowns.
Pensando no futuro, onde muitos estão se distanciando dos equipamentos da Peloton, a nova assinatura para o aplicativo Peloton e o Strength+ pode ser uma maneira eficaz de expandir sua base de usuários e trazer as pessoas de volta ao universo fitness da marca. Para quem está curioso, a assinatura do Peloton Strength+ estará disponível por um tempo limitado a apenas $1 por mês nos primeiros seis meses. Após esse período, o custo será de $9,99 mensalmente. E uma ótima notícia: os assinantes do Peloton All Access, Guide e App+ terão acesso ao Strength+ sem custo adicional.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Peloton is introducing a new audio-focused strength training app