Collins revelou que uma nova data judicial foi marcada para a próxima segunda-feira, onde o processo de aquisição deve ser concluído. Enquanto isso, Infowars pediu permissão para continuar suas publicações. Em tom de ironia, ele comentou sobre a situação, dizendo que “ganhamos o leilão e — você não vai acreditar — os antigos responsáveis pelo Infowars não estão lidando bem com isso”.
Na quarta-feira, o leilão foi declarado vencedor a favor da The Onion e das famílias de vítimas do massacre de Sandy Hook. A concorrência foi limitada a uma única outra oferta, de uma empresa associada à venda de suplementos de Jones, que ofereceu 3,5 milhões de dólares. Embora o valor da oferta da The Onion não tenha sido revelado, ela conta com o apoio de algumas famílias que perderam entes queridos na tragédia.
Collins, que antes cobria desinformação e extremismo online, expressou sua satisfação com a transparência do processo e a clara superioridade de sua proposta. Ele também compartilhou que esperava desafios no início, mas que o verdadeiro “divertido” ainda estava por vir. O objetivo de Collins para o Infowars é transformá-lo no “site mais burro da internet”, e a nonprofit Everytown for Gun Safety deverá ser o único anunciante durante o relançamento.
Essa reviravolta não apenas destaca as complexidades do mundo digital e da mídia, mas também abre espaço para reflexões sobre o papel da sátira e da desinformação na sociedade contemporânea. O que está por vir nesse novo capítulo de Infowars promete ser intrigante, e muitos estão ansiosos para ver como a The Onion irá navegar nesse território inusitado.
Redação Confraria Tech.
Referências:
The Onion won the auction for Infowars and was given ‘clear next steps to complete the sale,’ CEO says