
O anúncio foi feito durante a CitizenCon, um evento que reúne a comunidade de fãs do jogo. Chris Roberts, fundador e CEO da RSI, apresentou um prólogo de aproximadamente uma hora, que faz parte da narrativa que promete entre 30 a 40 horas de gameplay. Mas nem tudo saiu conforme o planejado: a demonstração ao vivo enfrentou uma série de falhas, bugs e problemas gráficos, evidenciando a necessidade de mais tempo para aprimorar o jogo antes de sua chegada ao público.
Roberts, com bom humor, comentou sobre os percalços da apresentação, dizendo que eles “arriscaram os deuses da demonstração ao vivo”, que não hesitaram em mostrar sua “ira”. Apesar dos contratempos, ele e a equipe estão confiantes de que, com um pouco mais de dedicação, Squadron 42 finalmente poderá ser lançado em 2026.
A expectativa em torno do jogo é enorme, e muitos fãs acreditam que essa espera valerá a pena. Com um mundo imersivo e uma história envolvente, Squadron 42 promete ser uma experiência única para os jogadores. Resta-nos aguardar e torcer para que a equipe da RSI consiga entregar um produto à altura das expectativas.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Squadron 42’s new 2026 launch date will miss its original target by 11 years