A Microsoft lançou uma campanha chamada “This is an Xbox”, que apresenta cartazes e comerciais exibindo diversos objetos, como um laptop, um smartphone e até mesmo um Meta Quest 3, todos alegando ser “um Xbox”.
Após uma verificação cuidadosa, confirmamos que nenhum desses itens é realmente um Xbox. Pode parecer exagero, mas, em um mundo onde um personagem vocalizado por Tim Curry poderia se tornar Secretário do Interior, decidimos não correr riscos.
O comercial é ainda mais surreal. Ele transita rapidamente entre objetos como uma TV de tela plana, um ROG Ally e um laptop, enquanto a música “The Choice is Yours”, da banda Black Sheep, toca ao fundo. E, mais uma vez, aparece a simples frase “This is an Xbox”, acompanhada de uma declaração ou imperativo. Será que há algum tipo de vírus de malware no software de IA que rege nosso universo?
Microsoft, sabemos que isso é uma campanha publicitária e que vocês não acreditam realmente que esses itens não relacionados são “um Xbox”. É claro que o objetivo é promover seu serviço de jogos na nuvem, que está disponível em todos os dispositivos mostrados nos anúncios. Mas, até onde sei, não é necessário ter uma assinatura cara para jogar em um Xbox convencional.
Além disso, estamos na internet, um ambiente onde teorias da conspiração, mentiras e travessuras andam de mãos dadas. A realidade já é complicada o suficiente sem que precisemos debater o que é ou não um Xbox. Essa situação lembra um pouco o que Jobu poderia fazer ao terminar de decorar o bagel em “Everything Everywhere All at Once”.
Redação Confraria Tech.
Referências:
The new Xbox ad campaign is confused about what an Xbox is