Inicialmente, a Amazon planejava utilizar um software interno para a criação do novo assistente de voz, porém enfrentou problemas de latência, levando até seis ou sete segundos para reconhecer e responder a uma solicitação. Em contrapartida, a Claude AI, concorrente do Bard e ChatGPT do Google, apresentou melhor desempenho.
A Amazon não confirmou a notícia, mas afirmou que utiliza modelos de linguagem de parceiros, além dos seus próprios. A expectativa é de que o Remarkable Alexa permita comandos complexos, como compor e enviar e-mails enquanto faz um pedido de jantar, tudo a partir de um único comando de voz. Além disso, oferecerá capacidades aprimoradas de automação residencial, personalização mais profunda e conselhos de compras.
No entanto, espera-se que o Remarkable Alexa não seja oferecido como um benefício do Prime e que os usuários possam precisar de novos dispositivos para aproveitar plenamente a atualização da inteligência artificial. A possível taxa mensal pode encontrar resistência por parte dos consumidores, uma vez que a Amazon continuará oferecendo o seu assistente de voz “clássico” gratuitamente.
A redação Confraria Tech manterá você informado sobre todas as novidades tecnológicas.
Referências:
Amazon’s Remarkable Alexa will reportedly run on Claude AI and cost $5-10 per month