Esses lembretes, que surgiram nos últimos dias, fazem referência ao fim do suporte ao Windows 10, mas as mensagens variam de acordo com o computador. Por exemplo, um colega da Ars, Kyle Orland, recebeu uma notificação que destacava os recursos de jogos do Windows 11. Já outros usuários na plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter) relataram mensagens que enfatizavam a facilidade de migrar de computadores antigos para novos, além de outros recursos do Windows 11. Um dos lembretes até sugeria a atualização para um PC com a tecnologia Copilot+, que oferece funcionalidades de inteligência artificial que não estão disponíveis em outros dispositivos com Windows 11, embora nem todos os avisos mencionassem essa opção específica.
Curiosamente, nenhuma das mensagens recomenda diretamente a atualização para o Windows 11, mesmo que o computador de Kyle atenda aos requisitos necessários para essa mudança. Isso leva a crer que essas notificações podem ser direcionadas principalmente para usuários de PCs mais antigos, que não têm a possibilidade de instalar oficialmente a atualização do Windows 11.
Com o fim do suporte se aproximando, é um bom momento para refletir sobre a importância de manter seu sistema operacional atualizado, não apenas para garantir a segurança, mas também para aproveitar as novas funcionalidades e melhorias que as versões mais recentes oferecem. Se você ainda está no Windows 10, pode ser hora de considerar suas opções e, quem sabe, dar um passo em direção a um novo computador com Windows 11.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Microsoft pushes full-screen ads for Copilot+ PCs on Windows 10 users