Na semana passada, uma má atualização do software de segurança Falcon da CrowdStrike causou a queda de milhões de PCs com Windows. Na segunda-feira de manhã, muitos dos grandes transtornos da falha da atualização de segurança da CrowdStrike haviam sido resolvidos. Os atrasos e cancelamentos de voos já não eram mais manchetes, e várias filiais da Starbucks perto de mim voltaram a aceitar pedidos pelo aplicativo.
No entanto, o esforço de limpeza continua. A Microsoft estima que cerca de 8,5 milhões de sistemas Windows foram afetados pelo problema, o qual envolveu um arquivo .sys com defeito que foi automaticamente enviado para os PCs com Windows que executavam o software de segurança Falcon da CrowdStrike. Uma vez baixada, essa atualização fazia com que os sistemas Windows exibissem a temida Tela Azul da Morte e entrassem em um loop de inicialização.
“Embora as atualizações de software ocasionalmente possam causar distúrbios, incidentes significativos como o da CrowdStrike são pouco frequentes”, escreveu David Weston, VP de Segurança Empresarial e de SO da Microsoft, em um post no blog. “Atualmente, estimamos que a atualização da CrowdStrike afetou 8,5 milhões de dispositivos Windows, ou menos de um por cento de todas as máquinas Windows. Embora a porcentagem tenha sido pequena, os amplos impactos econômicos e sociais refletem o uso da CrowdStrike por empresas que executam muitos serviços críticos.”
Restam 7 parágrafos para ler | Comentários
Redação Confraria Tech
Referências:
WordPress Homepage