Zuckerberg demonstrou essa funcionalidade durante a apresentação principal, e tudo parecia funcionar perfeitamente. De acordo com o Meta, a tecnologia não apenas traduz o conteúdo, mas também “simula a voz do orador em outro idioma e sincroniza os lábios para combinar.” Vale ressaltar, no entanto, que isso não pareceu ser uma demonstração ao vivo. Ainda assim, é bastante impressionante.
Quanto à implementação, a empresa afirma que a funcionalidade chegará primeiro aos “vídeos de alguns criadores” em inglês e espanhol nos EUA e na América Latina. O Meta não forneceu um cronograma específico. Apenas disse que os EUA e a América Latina serão os primeiros a receberem, o que indica que estará ligado ao inglês e espanhol no lançamento. A empresa mencionou que mais idiomas estarão disponíveis em breve.
Essa não foi a única ferramenta de inteligência artificial destacada durante o Meta Connect. A plataforma de IA da empresa agora permitirá chats de voz, com uma seleção de vozes de celebridades para escolher. A IA do Meta também está obtendo novas capacidades de imagem, pois será capaz de alterar e editar fotos diretamente a partir de chats de texto dentro do Instagram, Messenger e WhatsApp.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Meta will use AI to create lip-synced translations of creators’ Reels