Esse meio bilhão de usuários vem apenas um ano após o lançamento do assistente de IA. Zuckerberg destacou que a Meta ainda espera atingir o título de “assistente mais usado” até o final de 2024, embora ele não tenha fornecido detalhes sobre como a empresa pretende medir esse sucesso.
Mas o assistente da Meta não é o único que está impulsionando o negócio da empresa. Na mesma conversa, Zuckerberg mencionou melhorias em recomendações de conteúdo no feed e vídeos, que resultaram em um aumento de 8% no tempo que os usuários passam no Facebook e 5% no Instagram neste ano. Os anunciantes também estão aproveitando essa onda de inovação, com mais de 15 milhões de anúncios criados com o auxílio da IA no último mês. “Acreditamos que há um potencial muito maior aqui”, afirmou Zuckerberg.
Além do foco em inteligência artificial, o aplicativo Threads da Meta também está em ascensão. De acordo com Zuckerberg, o serviço já conta com “quase 275 milhões” de usuários mensais e tem crescido a uma taxa de mais de um milhão de novos cadastros por dia, com um aumento no engajamento acompanhado dessa expansão.
Essas notícias animadoras demonstram que a Meta está investindo fortemente em tecnologias que não só atraem mais usuários, mas também melhoram a experiência deles nas plataformas. Com essas inovações, a empresa parece estar bem posicionada para consolidar seu lugar no competitivo espaço da inteligência artificial e das redes sociais.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Meta AI has more than 500 million users