À medida que as vendas de VE diminuem, a Volkswagen reduz a construção de fábricas de baterias.


0

A Volkswagen irá aguardar para ver como será a demanda por carros elétricos antes de construir todas as seis fábricas de baterias que estavam planejadas anteriormente. Thomas Schmall, membro do conselho da VW responsável pela tecnologia, disse a um jornal alemão que “construir fábricas de células de bateria não é um fim em si mesmo” e que a meta de 200 GWh de células de íon-lítio até 2030 não estava definida.

É um pouco simplista dizer que todas as novas tecnologias seguem o agora infame ciclo de hype do Gartner, mas é difícil não pensar nessa linha sinuosa ao discutir os veículos elétricos. Depois de anos ouvindo metas ambiciosas de linhas totalmente elétricas e um fim dos motores de combustão interna por parte das montadoras, a valorização vertiginosa da Tesla despertou o interesse dos investidores pela eletrificação, e por um tempo, as coisas ficaram loucas.

Mas a prometida queda nos custos das baterias nunca se concretizou realmente e nos EUA, os veículos elétricos ainda têm um preço premium, pelo menos para o primeiro proprietário. O entusiasmo inicial, aliado à disponibilidade limitada de novos modelos, fez com que os revendedores carregassem os carros e caminhões que podiam obter com marcantes aumentos de preço, alienando ainda mais os potenciais clientes. E agora, quando esses aumentos de preço e escassez de estoque são em grande parte coisa do passado, as taxas de juros dispararam.

Redação Confraria Tech

Referências:
As EV sales slump, Volkswagen scales back battery factories buildout


Like it? Share with your friends!

0
admin