A iRobot revelou seu robô aspirador mais avançado e caro até agora na terça-feira. O Roomba Combo 10 Max Robot + AutoWash Dock lava e seca automaticamente o pano de limpeza, algo que você tinha que fazer manualmente em todos os modelos anteriores. Mas, com um preço de $1,399, muitos clientes vão querer esperar várias gerações para que essa funcionalidade esteja disponível em modelos que não custem quase o equivalente a um MacBook Pro.
Os robôs de limpeza existem para automatizar tarefas que são um incômodo para nós, e o Roomba Combo 10 Max Robot expande essa proposta. A iRobot afirma que o dock, que contém “materiais antimicrobianos premium”, pode esvaziar a sujeira em um saco fechado, reabastecer o tanque de solução de limpeza e se limpar após cada lavagem do pano. Você pode acionar a limpeza automática manualmente, e o aplicativo companheiro irá lembrá-lo quando for hora da manutenção padrão ou de uma limpeza mais profunda.
O robô pode armazenar sujeira e detritos por até 60 dias antes de esvaziar, e o pano de limpeza e o tanque de auto-limpeza podem conter água por até sete dias. Pelo menos na teoria, o Combo 10 Max deixa menos trabalho para o usuário do que qualquer outro Roomba anterior.
A iRobot diz que o novo Roomba pode fazer a transição perfeita da aspiração de carpetes para a limpeza de pisos, aumentando automaticamente sua potência de sucção quando detecta carpetes. Ele pode então se mover para frente e para trás com pressão consistente e uma limpeza mais profunda quando detecta que é hora de limpar.
O aspirador combinado é projetado para retrair todo o sistema de limpeza quando atinge o carpete, “levantando o pano de limpeza para o topo do robô para manter até mesmo os carpetes de pelo alto frescos e secos.” Enquanto isso, ele pode aspirar e limpar ao mesmo tempo em pisos duros.
Enquanto outros modelos de Roomba foram capazes de detectar áreas particularmente sujas, o Combo 10 Max adiciona uma câmera para “identificar visualmente a sujeira no chão”. A empresa afirma que isso permite reconhecer os pontos mais sujos até oito vezes mais frequentemente, fazendo múltiplas passagens nessas áreas de forma mais eficiente.
Como outros modelos, o robô aspirador pode mapear sua casa, mas a iRobot diz que pode fazer isso sete vezes mais rápido do que outros modelos, rotulando automaticamente cada tipo de cômodo. Seu software pode até usar informações de limpeza passadas para prever a limpeza de cada cômodo, agindo de acordo.
O robô funciona com Alexa, Siri e Google Assistant, e a iRobot espera que ele seja compatível com o Matter até o final de 2024. Isso deve abranger praticamente todos os tipos de casas inteligentes. Claro, inclui a memorável Promessa Oficial do Dono de Animais de Estimação (P.O.O.P.) da empresa. Ela oferece a substituição gratuita do dispositivo se o robô acidentalmente passar por resíduos de animais de estimação e arruinar o seu dia.
O Roomba Combo 10 Max está disponível para pré-encomenda hoje no site da iRobot nos EUA e Canadá. (Também está disponível para reserva na Europa e será lançado lá nos “próximos meses”.) No entanto, por mais maravilhosas que as maravilhas tecnológicas de limpeza soem, seu custo de $1,399 o torna acessível apenas para as casas mais abastadas.
Redação Confraria Tech
Referências:
Matéria Original