Os displays foram adicionados à frente de peças de vestuário, mangas e bolsas clutch projetadas pelos designers coreanos Youn-Hee Park e Chung-Chung Lee. “Fomos capazes de projetar conceitos de moda futurista com novos materiais que nunca existiram antes”, disse Park.
Os displays elásticos podem ser esticados, dobrados e torcidos, indo além dos displays dobráveis usados em smartphones dobráveis. Para torná-los mais maleáveis, a LG construiu o material do substrato a partir de um silicone semelhante ao usado em lentes de contato, com microLEDs menores que 40 micrômetros como fonte de luz. A LG observa que eles podem ser esticados de 12 a 14 polegadas, ou cerca de 20 por cento.
A tecnologia vestível flexível tem sido um recurso muito pesquisado para a moda e até mesmo para coisas como capas de invisibilidade. O governo da Coreia do Sul criou um projeto nacional para testar o potencial comercial para novos tipos de tecnologia vestível em várias indústrias. O principal desafio tem sido torná-la mais parecida com tecido em vez de plástico rígido, mas a LG parece ter pelo menos parcialmente resolvido o problema.
Redação Confraria Tech
Referências:
LG flaunts its stretchable displays on the catwalk