Seus aplicativos para Windows, Mac, iOS, Android e Linux sempre foram gratuitos, mas o serviço não pago tem limitações. Os planos pagos do serviço são mais rápidos, oferecem mais de 100 países para escolher e permitem que você se conecte a até 10 dispositivos de uma vez. Enquanto isso, a versão gratuita teve dificuldades para se manter conectada às vezes quando a testamos. Ainda assim, ela faz o trabalho e agora vem com acesso à extensão de navegador do serviço, que permite manter sua conexão do Proton VPN apenas dentro do navegador.
Sim, a extensão permitirá que você use sua conexão de internet padrão fora do navegador. Se você estiver usando um aplicativo que não funcione corretamente quando estiver em uma VPN que abrange todo o dispositivo, mas deseja proteger sua conexão ou burlar bloqueios baseados em região de sites, a extensão pode resolver seu problema. Infelizmente, a Proton não tem planos de lançar um navegador Safari por agora, mas iremos informá-lo se isso mudar. Você pode obter as extensões do Chrome e do Firefox no site oficial do Proton VPN.
A empresa também lançou recentemente um novo plano chamado Proton Duo, se estiver considerando pagar pelos seus produtos. Foi especificamente projetado para dois usuários que terão então compartilhamento de 1 TB de espaço de armazenamento (com 15 GB adicionais de armazenamento de bônus todos os anos), bem como acesso total ao Proton Mail, Drive, Calendar, Pass e VPN.
Referências:
Proton VPN’s browser extension is now free for all users