“Todos os 25 membros da equipe da Annapurna Interactive renunciaram coletivamente”, afirmou a equipe em um comunicado conjunto. “Esta foi uma das decisões mais difíceis que já tivemos que tomar e não tomamos essa ação levianamente.”
A Annapurna Interactive, como outras editoras, se associa a desenvolvedores, financia seus jogos, cuida do processo de controle de qualidade e depois comercializa e distribui os títulos quando estão prontos para o público. Seus parceiros desenvolvedores, segundo relatos, têm estado agitados nos últimos dias para entender o que a saída da equipe significa para eles. A Bloomberg diz que Hector Sanchez, um dos co-fundadores da Annapurna Interactive, assegurou aos desenvolvedores que a empresa honrará seus acordos. Sanchez havia trabalhado na Epic Games nos últimos cinco anos, mas recentemente voltou à editora como presidente de Interactive + New Media. A Annapurna também deverá contratar novos membros da equipe para substituir os que saíram, essencialmente construindo uma equipe totalmente nova.
“Nossa principal prioridade é continuar a apoiar nossos parceiros de desenvolvimento e publicação durante esta transição”, disse Ellison à Bloomberg News. “Estamos comprometidos não apenas com nossa lista existente de jogos, mas também em expandir nossa presença no espaço interativo, à medida que continuamos a buscar oportunidades para adotar uma abordagem mais integrada para narrativas lineares e interativas em filmes e TV, jogos e teatro.”
A editora causou impacto quando estreou com What Remains of Edith Finch em 2017 e agora possui vários jogos aclamados pela crítica e populares em seu portfólio. Seus jogos incluem o simulador de gatos Stray, um jogo de aventura e quebra-cabeças com um besouro que salta entre mundos chamado Cocoon, o jogo de ação musical Sayonara Wild Hearts e o jogo de aventura Outer Wilds, ambientado em um sistema solar preso em um loop de tempo.
Redação Confraria Tech
Referências:
Annapurna’s entire video game team has reportedly left the company