O Galaxy Z Fold SE vem com algumas novidades interessantes em comparação ao Galaxy Z Fold 6. Para começar, ele é 1,5 mm mais fino e 3 gramas mais leve, com espessura de apenas 1,6 mm e peso de 236 gramas. As telas interna e externa também sofreram um upgrade, passando a ter 8 e 6,5 polegadas, respectivamente. Para efeito de comparação, o Z Fold 6 possui telas de 7,6 e 6,3 polegadas.
Um dos grandes destaques do Galaxy Z Fold SE é a sua memória RAM. Enquanto o Z Fold 6 vem com 12 GB, o novo modelo traz incríveis 16 GB de RAM, proporcionando um desempenho superior em tarefas relacionadas à inteligência artificial, graças ao Galaxy AI da Samsung. Isso significa que o smartphone pode realizar interpretações de conversas em tempo real, edições de imagem, resumos de áudio e funções de transcrição com muito mais eficiência. A Samsung pretende, assim, ajudar os usuários a “desencadear” sua criatividade com essas funções avançadas.
Outra melhoria significativa diz respeito à câmera traseira. O sensor do modelo Special Edition foi aprimorado para impressionantes 200 megapixels, um salto considerável em relação aos 50 megapixels do modelo padrão, o que certamente agradará os amantes da fotografia com smartphones.
Em termos de preço, a Samsung sugere que o Galaxy Z Fold SE será vendido por 2.789.600 wons, o que equivale a cerca de 2.025 dólares. Não há informações disponíveis sobre o preço na China até o momento. Embora o Galaxy Z Fold SE seja, em essência, muito semelhante aos outros modelos da linha, ele se destaca por ser o mais fino e leve até agora. Para aqueles fora da Coreia ou da China, pode ser um desafio adquirir esse dispositivo, mas quem sabe a Samsung não amplie a disponibilidade no futuro?
Redação Confraria Tech.
Referências:
The Samsung Galaxy Z Fold Special Edition will only be sold in Korea and China