A DirecTV anuncia a rescisão do acordo para comprar o negócio de satélites da Dish.


0

A DirecTV decidiu encerrar um acordo para adquirir a Dish, sua rival no setor de satélites, após objeções de credores. Em um comunicado divulgado na noite passada, a DirecTV informou que notificou a EchoStar sobre sua decisão de cancelar, a partir das 23h59 (horário do leste dos EUA) do dia 22 de novembro de 2024, o Acordo de Compra de Ações (EPA) que previa a aquisição do negócio de distribuição de vídeo da EchoStar, que inclui a Dish DBS.

Esse acordo, anunciado em 30 de setembro, parecia promissor, com a DirecTV planejando comprar a Dish e o serviço de streaming Sling TV por um valor simbólico de apenas 1 dólar. No entanto, a DirecTV também teria que assumir uma dívida de 9,75 bilhões de dólares da Dish, o que complicou a situação. É importante notar que o acordo não incluía o negócio de telefonia celular da Dish Network.

Os credores da Dish rapidamente levantaram preocupações sobre os termos do acordo, que exigiam que eles aceitassem uma perda no valor de suas dívidas. A DirecTV havia proposto que as notas da Dish fossem trocadas por uma quantia reduzida de dívida da DirecTV, cujos termos e garantias seriam semelhantes à dívida garantida existente da DirecTV. Essa quantia principal seria reduzida em pelo menos 1,568 bilhão de dólares, o que não agradou aos credores.

Esse desenrolar de eventos destaca a complexidade do mercado de telecomunicações e como as negociações podem ser afetadas por diferentes interesses financeiros. A decisão da DirecTV de cancelar o acordo pode ser vista como uma tentativa de proteger seus próprios interesses e evitar um fardo financeiro excessivo. Para os consumidores, isso significa que as opções de serviços de TV por satélite e streaming continuarão a ser um tema de discussão e evolução no setor.

Redação Confraria Tech.

Referências:
DirecTV announces termination of deal to buy Dish satellite business


Like it? Share with your friends!

0
admin