A causa do acidente não está clara, e não está relacionada ao piloto automático da Tesla, já que a Cybertruck ainda não possui essa funcionalidade. O veículo foi quase completamente consumido pelo fogo, o que dificultou a identificação tanto do veículo quanto do motorista, segundo os policiais rodoviários do Texas.
O primeiro acidente reportado com a Cybertruck ocorreu no final do ano passado, próximo a Palo Alto, sem feridos e com danos mínimos. No entanto, com a venda de cerca de 15.000 veículos até o momento, o número de relatos de acidentes tem aumentado recentemente. A Tesla emitiu quatro recalls para o veículo, incluindo um relacionado a um pedal de acelerador travado.
Desde seu lançamento em novembro de 2023, a Cybertruck tem sido criticada pela qualidade de construção, mau funcionamento e decisões de design questionáveis, como os painéis “guilhotina” considerados inseguros para crianças e outros. Além disso, tem sido alvo de críticas por ficar presa facilmente e não se sair bem fora da estrada, sendo superada em um caso por um antigo Citroën C15 francês.
A Redação Confraria Tech
Referências:
Cybertruck crash and fire reportedly causes first fatality