A iniciativa segue o “acordo legalmente vinculativo” da Apple com a Comissão Europeia no mês passado para cumprir as regulamentações da UE – especificamente, a Lei dos Mercados Digitais (DMA). Isso seguiu uma investigação de quatro anos pelo órgão governante que encontrou a Apple responsável por restringir os desenvolvedores de carteiras móveis concorrentes de acessar a tecnologia de pagamento subjacente do iPhone.
Assim que o iOS 18.1 chegar, os desenvolvedores poderão oferecer pagamentos sem contato (e outras transações) usando o Elemento Seguro do iPhone, que também é usado pelo Apple Pay. O Elemento Seguro é um chip dedicado projetado para armazenar informações sensíveis acessadas por meio do Enclave Seguro, que lida com criptografia e dados biométricos.
Além dos sistemas de pagamento por toque, o NFC lida com funções como chaves digitais de carros, cartões de transporte, fechaduras residenciais compatíveis, chaves de hotéis, carteiras de estudante, ingressos de eventos e cartões de fidelidade e recompensa de varejo. A Apple diz que os documentos de identidade governamentais serão “suportados no futuro”.
A API estará inicialmente disponível não apenas nas regiões dos EUA e da UE, mas também na Austrália, Brasil, Canadá, Japão e Nova Zelândia.
Em desenvolvimento…
Redação Confraria Tech
Referências:
Apple is finally opening up NFC to third-party developers in iOS 18.1