Diz-se que a Apple deu sinal verde para o dispositivo em 2022, mas o trabalho nele se intensificou nos últimos meses depois que a empresa abandonou seu projeto de carro de vários bilhões. De fato, Kevin Lynch, vice-presidente de tecnologia da Apple, que supervisionou o projeto do carro e até recentemente estava encarregado do software de relógios inteligentes e saúde, está encarregado do desenvolvimento do dispositivo, de acordo com a Bloomberg.
Centenas de funcionários da Apple agora estão trabalhando no sistema de mesa, que a empresa vê como uma forma de aproveitar suas ferramentas de Inteligência da Apple. Siri e a Inteligência da Apple são esperadas para serem os principais métodos de controle para o dispositivo. Com um comando de voz, você poderá virar o display para que ele fique de frente para você. Foi relatado no início deste ano que a Apple estava planejando uma incursão no campo da robótica pessoal, um esforço que inclui o dispositivo de mesa.
No entanto, há relatos de alguma preocupação interna sobre se os consumidores realmente vão querer este produto, especialmente considerando que a Apple já tem uma forte presença no mercado de tablets. O preço também pode ter impacto na demanda, com a empresa visando vender o dispositivo por cerca de US$ 1.000.
Isso é um dos vários dispositivos nos quais a Apple está trabalhando, à medida que busca diversificar ainda mais suas ofertas e impulsionar seus resultados financeiros, observa a Bloomberg. Embora o iPhone ainda represente cerca de metade da receita da Apple, as vendas têm sido relativamente lentas nos últimos trimestres. A linha deste ano, prevista para chegar em setembro, deve ter atualizações de hardware relativamente modestas, com a Apple concentrando-se mais em atualizações de software, como recursos de Inteligência da Apple.
Os outros produtos nos quais a Apple está supostamente trabalhando incluem óculos inteligentes e AirPods com câmeras embutidas. iPhones e iPads dobráveis também podem estar em desenvolvimento.
Redação Confraria Tech
Referências:
Apple is reportedly forging ahead with a rotating, iPad-like tabletop device