A relação entre Apple e Qualcomm é complicada. Em 2017, a Qualcomm processou a Apple, acusando-a de violar suas patentes relacionadas à capacidade de seus telefones de se conectarem rapidamente à internet após serem ligados, bem como patentes relacionadas à eficiência da bateria, processamento de gráficos e capacidade dos aplicativos de baixar dados mais rapidamente. Eventualmente, resolveram sua disputa de patentes depois que a Apple concordou em pagar royalties à Qualcomm e firmar um acordo de licenciamento de seis anos, além de um acordo de fornecimento de chipsets sem fio de vários anos.
Atualmente, a Apple ainda equipa seus dispositivos com modems 5G fabricados pela Qualcomm. A Qualcomm também anunciou no ano passado que continuará fornecendo modems para a Apple até 2026. É possível que a Apple queira testar seu modem interno com apenas um iPhone primeiro antes de colocar sua tecnologia em mais dispositivos.
O iPhone SE 4 se assemelhará ao iPhone 14 e será alimentado por um chip A18 com 8GB de RAM, o que possibilitará a adição de recursos de Inteligência da Apple. Segundo o 9to5Mac, o aparelho terá o Face ID e não terá mais um botão home como os modelos anteriores do iPhone SE, além de contar com a câmera traseira de 48MP do iPhone 15 e a câmera frontal de 12MP. O iPhone SE 4 deverá ser revelado no próximo ano, possivelmente na primavera.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Apple will reportedly debut its in-house 5G modem with the iPhone SE 4