Inicialmente, a Apple disponibilizará a Apple Intelligence nos Estados Unidos em inglês com o lançamento do iOS 18.1, iPadOS 18.1 e macOS Sequoia 15.1 em outubro. Portanto, se você adquirir um iPhone 16 na mais recente linha de smartphones da Apple, não terá acesso imediato às ferramentas.
Os recursos estarão disponíveis em inglês localizado na Austrália, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Reino Unido em dezembro. A Apple também começará a disponibilizar os recursos na Índia e em Cingapura em inglês no próximo ano. O suporte a mais idiomas será anunciado posteriormente.
No entanto, é importante observar que a Apple não planeja oferecer amplamente as ferramentas na União Europeia ou na China continental imediatamente. Portanto, embora seja possível usar a Apple Intelligence em português ou francês, talvez não seja possível fazê-lo enquanto estiver em Portugal ou França.
“A Apple Intelligence atualmente não funcionará se você estiver na UE e se o País/Região do seu ID Apple também estiver na UE”, observa a Apple em um artigo de suporte. “Ao viajar para fora da UE, a Apple Intelligence funcionará quando o idioma do seu dispositivo e o idioma da Siri estiverem definidos para um idioma compatível.”
Além disso, no momento, a Apple Intelligence não funcionará em telefones comprados na China continental. Aqueles que viajarem para a China com um iPhone comprado em outro lugar também não terão acesso às ferramentas se o País/Região do seu ID Apple estiver definido para a China continental.
Redação Confraria Tech
Referências:
Apple confirms expanded language support for Apple Intelligence in 2025