Além disso, a aplicação oferece a possibilidade de expandir cada captura, exibindo um título, resumo e botões com base no seu conteúdo, todos gerados pela inteligência artificial. Esta funcionalidade permite a realização de ações específicas, como adicionar eventos a um calendário a partir de uma imagem de um post de um festival, ou aceder rapidamente a informações de contacto a partir de uma captura de um website de um restaurante.
A capacidade de pesquisa por voz e a resposta instantânea da aplicação a perguntas específicas demonstram a eficácia da integração da inteligência artificial no processo de organização e utilização das capturas de ecrã. No entanto, a preocupação com a privacidade também é abordada, com a Google a garantir que o modelo de IA utilizado para o processamento local não partilha as capturas offline.
Com um foco claro na utilidade e na experiência do utilizador, a aplicação de capturas de ecrã da Google destaca-se pela sua abordagem focada e deliberada na organização e interação com as imagens capturadas, oferecendo uma alternativa interessante para os utilizadores de dispositivos Pixel.
Redação Confraria Tech
Referências:
The Pixel Screenshots app uses AI to scour the screengrabs I can’t remember why I saved