A Anova irá cobrar os clientes para usar seu aplicativo de cozimento sous vide, pois tudo deve ser por assinatura.


0

A Anova em breve começará a cobrar dos clientes uma taxa mensal ou anual para usar os recursos “inteligentes” de seus bem avaliados aparelhos de culinária sous vide. Os custos de assinatura entram em vigor em 21 de agosto e se aplicam ao aplicativo proprietário, que controla a funcionalidade sem fio. Em outras palavras, você não poderá controlar o dispositivo remotamente sem pagar a taxa.

O preço da assinatura não é exatamente exorbitante, sendo de US$ 2 por mês ou US$ 10 por ano, mas é uma questão de princípio. Antigamente, comprávamos um objeto e o usávamos. Fim da história. Agora, tudo é uma maldita assinatura. Sim, eu escrevi essas frases anteriores com a voz caricata de um velho, mas o ponto permanece.

A Anova diz que a taxa de assinatura se aplicará apenas a novos usuários. Se você já possui um fogão Anova e usa o aplicativo, a empresa o incluirá gratuitamente. No entanto, agora é obrigatório criar uma conta. Antes dessa mudança, era opcional. Se você usa um fogão Anova no modo convidado, crie essa conta imediatamente.

Esses fogões podem ser usados sem o aplicativo, mas isso os transforma em máquinas de sous vide básicas (o que não é necessariamente ruim). O aplicativo permite ajustes remotos, acesso a atualizações de status, a consulta de receitas e muito mais.

“Nossa comunidade literalmente cozinhou centenas de milhões de vezes com nosso aplicativo. Infelizmente, cada cozimento conectado nos custa dinheiro”, escreveu o CEO da empresa, Stephen Svajian, em um post no blog. Svajian não entrou em detalhes sobre como o uso de recursos simples de Bluetooth custa dinheiro à empresa, mas enfim.

As más notícias não param por aí. A Anova está retirando todos os recursos inteligentes de seus produtos de primeira geração. Isso se aplica aos modelos Bluetooth e Bluetooth + Wi-Fi do Anova Precision Cooker original. Nem mesmo uma assinatura salvará esses dispositivos, embora a mudança só entre em vigor em 2025.

Redação Confraria Tech

Referências:
Anova will charge customers to use its sous vide app, because everything must be a subscription


Like it? Share with your friends!

0
admin