A Amazon se junta ao Google ao investir em pequenas usinas nucleares modulares.


0

Na última terça-feira, o Google surpreendeu o mercado ao anunciar um acordo de compra de energia gerada por um projeto de reator nuclear modular pequeno, que ainda não recebeu aprovação regulatória. Agora, é a vez da Amazon entrar em cena. O grupo Amazon Web Services (AWS) revelou três investimentos diferentes, incluindo um que foca em uma startup com um design próprio para reatores nucleares modulares pequenos, também sem a devida autorização regulatória.

Enquanto o acordo do Google é uma promessa de compra de energia, caso os reatores sejam finalizados, a Amazon está disposta a investir uma quantia inicial como parte de seus acordos. Vamos explorar os negócios e a tecnologia que a Amazon está apoiando, além de analisar por que essas empresas estão dispostas a arriscar em tecnologias ainda não comprovadas.

Dentre os investimentos da Amazon, dois são direcionados a concessionárias que operam em regiões onde a empresa já possui um grande número de centros de dados. Um desses acordos é com a Energy Northwest, uma fornecedora de energia que abastece utilitários na região do Pacífico Noroeste. A Amazon está financiando um estudo para avaliar a viabilidade da adição de reatores modulares pequenos à sua Estação Geradora de Columbia, que atualmente abriga um único reator grande. Em troca, a Amazon terá o direito de adquirir energia de uma instalação inicial de quatro reatores modulares pequenos. Além disso, o local pode suportar reatores adicionais, que a Energy Northwest poderá utilizar para atender à demanda de outros usuários.

Esses movimentos estratégicos de gigantes da tecnologia como Google e Amazon refletem uma busca por fontes de energia mais sustentáveis e inovadoras. Embora a tecnologia nuclear ainda enfrente desafios regulatórios e de aceitação pública, o investimento em reatores modulares pequenos pode representar um passo significativo em direção a um futuro energético mais limpo e eficiente. A disposição dessas empresas em apostar em projetos que ainda estão em fase de desenvolvimento mostra não apenas uma visão de longo prazo, mas também um compromisso com a inovação e a sustentabilidade.

À medida que o mundo enfrenta desafios crescentes relacionados à energia e às mudanças climáticas, iniciativas como essas podem abrir caminho para novas soluções que atendam à demanda por energia de forma responsável e segura. O futuro da energia pode estar mais próximo do que imaginamos, e empresas como Amazon e Google estão na vanguarda dessa transformação.

Redação Confraria Tech.

Referências:
Amazon joins Google in investing in small modular nuclear power


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
admin

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format