O que realmente chama a atenção em Project: Ethos são as mecânicas inspiradas em roguelikes. Isso significa que, durante cada partida, os personagens jogáveis evoluem através de melhorias semi-randomizadas que são únicas para cada herói. Por exemplo, você pode transformar um atirador de elite em um combatente de curta distância ou um suporte em um poderoso lobo solitário. Essa dinâmica promete trazer uma nova camada de estratégia e personalização ao jogo.
As “habilidades, riscos e desafios” mudam de partida para partida, o que garante que cada experiência seja única. Além disso, os jogadores podem desbloquear poderosos Augments que potencializam ainda mais suas jogadas. Resta saber se essas mecânicas serão suficientes para destacar o jogo em meio a tantos outros, mas a boa notícia é que você pode descobrir por si mesmo, já que está acontecendo um teste comunitário.
Durante esse teste, os jogadores podem experimentar o modo Trials, que é uma “luta contínua e persistente”, ou participar da Gauntlet, o modo de torneio padrão com equipes e brackets. Essa fase de testes vai até o dia 20 de outubro nos Estados Unidos, Canadá, México e em grande parte da Europa.
Entretanto, há um pequeno obstáculo para acessar essa versão inicial do jogo. Para participar, é necessário completar um Twitch Drop e transmitir 30 minutos de conteúdo de um dos criadores parceiros da 2K. Infelizmente, ainda não há informações sobre uma data de lançamento oficial para aqueles que preferem não passar por essa transmissão de meia hora.
Com tantas novidades e a promessa de uma jogabilidade envolvente, Project: Ethos pode ser o jogo que muitos estavam esperando. Fique atento e aproveite a oportunidade de testar essa nova experiência!
Redação Confraria Tech.
Referências:
2K Games wades into risky waters and announces a free-to-play hero shooter