No último ano, o desenvolvedor de software convertido em pesquisador de segurança Jason Parker descobriu e reportou dezenas de vulnerabilidades críticas em nada menos que 19 plataformas comerciais usadas por centenas de tribunais, agências governamentais e departamentos de polícia em todo o país. A maioria das vulnerabilidades era crítica.
Uma falha que ele descobriu no portal de cancelamento de registro de eleitores do estado da Geórgia, por exemplo, permitia que qualquer pessoa que o visitasse cancelasse o registro de qualquer eleitor nesse estado, desde que soubesse o nome, data de nascimento e condado de residência do eleitor. Em outro caso, sistemas de gerenciamento de documentos usados em tribunais locais em todo o país continham várias falhas que permitiam que pessoas não autorizadas acessassem arquivamentos sensíveis, como avaliações psiquiátricas que estavam sob sigilo. E em um caso, pessoas não autorizadas podiam atribuir a si mesmas privilégios que deveriam estar disponíveis apenas para os escrivães do tribunal e, a partir daí, criar, excluir ou modificar arquivamentos.
Leia os 11 parágrafos restantes. O tom deve ser leve e didático, tornando a leitura agradável e compreensível. Texto gerado tem que ser único e em português. Não coloque título ou instruções de compreensão em suas aberturas de texto. Foque em construir um texto com clareza e que prenda o leitor e seja útil e agradável para quem lê. Ao final não cite a referência da notícia e assine como: Redação Confraria Tech.
Referências:
Systems used by courts and governments across the US riddled with vulnerabilities