O recurso é semelhante à marcação de localização no Instagram. Quando você dá acesso ao Threads à sua localização, verá uma lista de lugares próximos para marcar, embora também possa pesquisar manualmente por um lugar. Por exemplo, vi que alguns usuários já marcaram suas postagens de forma bem-humorada como “inferno”.
De acordo com um aviso no aplicativo da Meta, a empresa planeja usar o compartilhamento de localização para personalizar melhor o Threads, mostrando “conteúdo personalizado” sobre lugares próximos. A mudança poderia ajudar a melhorar a funcionalidade de pesquisa do Threads, que ainda muitas vezes deixa a desejar, e tornar o aplicativo um pouco mais útil para seguir notícias de última hora e outros eventos oportunos.
A mudança também pode ser útil no futuro, quando a Meta finalmente ativar a publicidade no Threads. Mark Zuckerberg afirmou que a empresa planeja continuar expandindo o serviço antes de trazer anúncios para a plataforma, mas obter o consentimento dos usuários para compartilhar localizações forneceria informações cruciais para a máquina de anúncios da empresa.
A Meta não respondeu imediatamente às perguntas sobre o recurso, mas a empresa parece ainda estar implementando-o. O compartilhamento de localização apareceu para mim no aplicativo Threads, mas depois desapareceu cerca de uma hora depois. Não parece estar visível ainda na versão web do Threads.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Threads is adding location location sharing to posts