As novas imagens incluirão desde alterações em um reservatório na Califórnia ao longo de cinco anos até imagens de cidades como Londres, Berlim e Varsóvia no início da Segunda Guerra Mundial. Há também fotos de cidades americanas como São Francisco em 1938 e imagens da cidade em 2022. Isso me lembra de outro site em que passei tempo demais, o 1940s.nyc, que utiliza os arquivos municipais de NYC para mostrar fotografias de prédios de 1939 a 1941.
Além de me permitir me empolgar com mudanças em linhas d’água e paisagens urbanas, o Google está introduzindo novas imagens do Street View em quase 80 países. Essas fotos mostram lugares como Logstor, na Dinamarca, Oaxaca, no México, e Tasman, na Nova Zelândia. De acordo com o Google, sua mais nova câmera pesa 15 libras e pode ser montada em qualquer carro, permitindo à empresa expandir ainda mais o Street View. Atualmente, o Street View possui mais de 280 bilhões de imagens.
E claro, não seria uma atualização de tecnologia em 2024 sem mencionar a IA. O Google treinou seu modelo de IA Cloud Score+ para reconhecer e eliminar coisas como neblina, sombras de nuvens e nevoeiro ao criar imagens mais brilhantes e nítidas no Google Earth e Maps.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Google Earth will show historical imagery dating back to World War II