Palworld, frequentemente descrito como “Pokémon com armas”, fez sucesso imediato no Xbox e PC em Acesso Antecipado em janeiro, vendendo mais de um milhão de cópias em apenas oito horas. Em um mês, já tinha alcançado mais de 25 milhões de jogadores. Segundo a Microsoft, teve a maior estreia de um título de terceiros no Game Pass.
No entanto, logo surgiu a notícia de que a The Pokémon Company estava investigando o Palworld. Oito meses depois, a empresa e a Nintendo processaram a Pocketpair.
“Esta ação judicial busca uma injunção contra a infração e compensação por danos, alegando que o Palworld, um jogo desenvolvido e lançado pelo Réu, infringe múltiplos direitos de patente”, disse a Nintendo após a entrada com o processo na semana passada. O CEO da Pocketpair afirmou que o jogo “passou por revisões legais” e que o estúdio iniciará “os procedimentos legais e investigações apropriados sobre as alegações de infração de patente”.
Portanto, talvez não seja o momento ideal para o Palworld chegar ao PS5. Mas, se você estiver disposto a comprar um jogo que pode ser obrigado a encerrar suas atividades em alguns meses ou anos devido a um processo judicial, agora é possível fazê-lo no seu PlayStation.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Palworld suddenly arrives on PS5