Essa novidade poderá resolver o problema da impressão a partir de páginas da web, que geralmente resulta em algo um pouco acima de lixo absoluto. A empresa afirma que os algoritmos embutidos reduzirão todo o espaço em branco desnecessário e eliminarão anúncios.
O tamanho da imagem também será otimizado, fazendo com que a impressão a partir de um site pareça tão boa quanto algo vindo de um processador de texto. A HP garante que tudo se encaixará perfeitamente na página pela primeira vez. O Perfect Output não se limita a websites, pois a empresa diz que também facilitará a impressão de planilhas, outro desafio frustrante.
Essa funcionalidade começará a ser disponibilizada hoje, mas apenas para clientes selecionados como versão beta. A HP informou ao Engadget que o Perfect Output funcionará com qualquer impressora da empresa, desde que o driver correto esteja instalado e esteja conectada a um computador com Windows 10 ou Windows 11. Após receber feedback dos clientes, a novidade deverá ser lançada mais amplamente.
O HP Print AI também utilizará inteligência artificial para personalizar o suporte para cada usuário, com a empresa afirmando que sua “tecnologia inteligente antecipa” as necessidades dos consumidores. A HP destaca que isso será especialmente útil na configuração e na memorização das preferências do usuário. Há também um chatbot que permite consultas baseadas em linguagem, que opera com um modelo de linguagem de impressão proprietário da empresa chamado de “print language model” (PLM).
Por enquanto, essas ferramentas estão ligadas ao software do driver. A HP afirma que elas serão apresentadas de forma proeminente em uma próxima atualização do aplicativo programada para o próximo ano.
Redação Confraria Tech.
Referências:
HP’s Print AI will offer a better way to print websites