Primeiramente, vamos analisar as características de produção de vídeo do dispositivo. Aqueles que desejam capturar vídeo de várias fontes ficarão encantados em saber que o Rodecaster Video possui quatro portas HDMI e duas portas USB-C, todas as quais podem ser usadas simultaneamente. O console também pode realizar a substituição de fundo de tela verde ou azul para eliminar os fundos. Ao utilizar o software companheiro Rode Central, os criadores podem personalizar a experiência de troca de entrada, pois o console pode alternar automaticamente para uma entrada que cubra quem está falando.
É claro que existem teclas físicas no console. Essas teclas também são facilmente personalizáveis, permitindo que os usuários criem seus fluxos de trabalho preferidos. Alimentando essas características de vídeo está um motor de vídeo proprietário construído pela Rode em torno de uma poderosa CPU de oito núcleos, que também lida com as características de áudio.
Quanto ao áudio, o Rodecaster Video possui dois conectores combo Neutrik de alta qualidade prometendo níveis de ruído extremamente baixos, ambos ligados a pré-amplificadores Revolution para capturar áudio de microfones XLR, instrumentos e muito mais. Aqueles que possuem microfones sem fio da Rode também podem conectá-los perfeitamente ao Rodecaster Video.
O console também apresenta uma variedade de efeitos de áudio, incluindo um de-esser, gates de ruído e o Aural Exciter alimentado pelo renomado processador de sinal de áudio Aphex. O Aural Exciter ajuda a adicionar algumas frequências de alta qualidade a uma mixagem confusa. E não é o único efeito alimentado pela Aphex, pois os efeitos Big Bottom e Compellor também estão presentes. Além disso, o console pode capturar nove faixas estéreo de uma só vez.
Embora a Rode tenha revelado muitos detalhes sobre o que o Rodecaster Video é capaz de fazer, ainda não sabemos quando estará à venda ou quanto custará.
Redação Confraria Tech.
Referências:
The Rodecaster Video packs audio and video production features into one mighty console