Em breve, o Twitch compartilhará trechos de chat que levaram a uma suspensão com o usuário em questão via e-mail e portal de apelações. Eventualmente, isso se expandirá para clipes, para que os streamers possam ver como violaram as regras em uma transmissão ao vivo ou VOD. “Queremos fornecer essas informações para que você possa ver o que fez, quais políticas foram violadas e, se achar que nossa decisão foi incorreta, pode recorrer”, escreveu o Twitch em um post no blog.
O serviço também está ciente de que strikes permanentes em uma conta podem ser um problema para streamers de longa data que eventualmente podem ser banidos por um deslize menor. Com isso em mente, o Twitch está implementando uma política de expiração de strikes a partir do início de 2025. “Strikes de baixa gravidade não mais colocarão em risco o sustento dos streamers, mas ainda aplicaremos as regras para violações graves”, disse o Twitch. “Além disso, estamos adicionando mais transparência mostrando exatamente o que levou a um strike.”
Na frente de transmissão, os espectadores de streamers que estão usando o recurso de Transmissão Aprimorada do Twitch poderão assistir às transmissões em 2K a partir do início do próximo ano. Essa opção estará disponível inicialmente em regiões selecionadas, com o Twitch planejando expandi-la para outros lugares ao longo de 2025. Além disso, Clancy disse que “estamos trabalhando em 4K”.
Também em 2025, haverá a opção para aqueles que usam a Transmissão Aprimorada de transmitir vídeos verticais e horizontais ao mesmo tempo. A ideia aqui é oferecer aos espectadores uma experiência ideal, dependendo do dispositivo que estão usando para assistir às transmissões.
Em outras áreas, o Twitch está planejando algumas melhorias na navegação em seu aplicativo móvel reformulado, como permitir que você acesse seus canais seguidos com um único deslize e priorizar o áudio do player picture-in-picture. Os streamers terão acesso a um recurso chamado Clip Carousel, que destacará os melhores clipes de sua última transmissão e os tornará fáceis de compartilhar em desktop e dispositivos móveis. A plataforma diz que será mais fácil para os espectadores criar clipes em dispositivos móveis também.
Além disso, o Twitch lançará uma opção de chat compartilhado no recurso Stream Together na próxima semana, permitindo que até seis criadores que estão transmitindo juntos combinem seus chats. Os moderadores dos streamers poderão moderar todas as mensagens em um chat compartilhado e dar tempo ou banir qualquer pessoa que ultrapasse os limites. Os criadores que participarem de uma sessão do Stream Together também poderão desativar o Chat Compartilhado para sua própria comunidade.
Por fim, o Twitch expandirá suas Guildas de Unidade e Clubes de Criadores. A ideia por trás de ambos é ajudar os streamers a estabelecer conexões, aprender uns com os outros e crescer com a ajuda da equipe do Twitch. No último ano, o Twitch abriu a Black Guild, Women’s Guild e Hispanic and Latin Guild, e acaba de anunciar uma Pride Guild para a comunidade LGBTQIA+. Todas as quatro guildas se expandirão para aceitar membros de todo o mundo no próximo ano.
Os Clubes de Criadores são uma novidade que o Twitch lançou no mês passado para as categorias de DJ e IRL. O Twitch afirma que o engajamento tem sido maior do que o esperado. Quatro Clubes de Criadores adicionais estão chegando em breve para as categorias de Artistas/Produtores, Música, VTubers e Coworking/Codificação.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Twitch will do a better job of telling rulebreakers why their accounts were suspended