Cards Against Humanity está processando a SpaceX por invadir e encher sua propriedade com ‘lixo espacial’.


0

Cards Against Humanity é a mais recente entidade a enfrentar Elon Musk nos tribunais. A empresa irreverente de jogos de festa entrou com um processo de $15 milhões contra a SpaceX por invadir uma propriedade que possui no Texas, que fica próxima às instalações da SpaceX.

De acordo com o processo arquivado em um tribunal federal no Texas, a empresa de foguetes de Musk começou a utilizar a terra sem permissão nos últimos seis meses. A SpaceX transformou o que antes era um terreno “prístino” em um local cheio de cascalho, tratores e “lixo espacial”, afirmou a CAH em comunicado.

Como era de se esperar da empresa de jogos de cartas conhecida por seu humor obsceno e truques que chamam a atenção, há uma história divertida sobre como se tornaram vizinhos da SpaceX no Texas. Em 2017, a empresa comprou terras ao longo da fronteira entre os EUA e o México como parte de um esforço financiado coletivamente para protestar contra o plano do então presidente Donald Trump de construir um muro na fronteira. Desde então, a empresa afirma que tem mantido a terra com cortes regulares, cercas e placas de “proibido entrar”.

A SpaceX posteriormente comprou terras adjacentes e, no início deste ano, supostamente começou a usar a terra da CAH em meio a algum tipo de projeto de construção. Do processo (ênfase deles):

O local foi limpo da vegetação, e o solo foi compactado com cascalho ou outra substância para permitir que a SpaceX e seus contratados corressem e estacionassem seus veículos por toda a propriedade. Geradores foram trazidos para operar equipamentos e luzes enquanto o trabalho era realizado antes e depois do horário de trabalho. Uma enorme pilha de cascalho foi descarregada na propriedade; o cascalho está sendo armazenado e usado para a construção de edifícios pelos contratados da SpaceX ao longo da estrada. Grandes equipamentos de construção e numerosos veículos relacionados à construção são utilizados e armazenados continuamente na propriedade. E, é claro, os trabalhadores estão presentes realizando trabalhos de construção e organizando materiais e veículos para o trabalho a ser realizado em outras áreas. Em resumo, a SpaceX tratou a propriedade como sua própria por pelo menos seis (6) meses, sem considerar os direitos de propriedade da CAH nem a segurança de quem entra em um local de trabalho que provavelmente é regido pelos requisitos de segurança da OSHA.

A SpaceX, de acordo com o processo, “nunca pediu permissão” para usar a terra e “nunca entrou em contato com a CAH para explicar ou se desculpar pelos danos”. No entanto, a empresa de foguetes deu “um ultimato de 12 horas para aceitar uma oferta baixa por menos da metade do valor de nossa terra”, de acordo com um comunicado postado online. Um porta-voz da CAH disse que a terra em questão tem “cerca de um acre” de tamanho.

Em resposta ao ultimato, a CAH entrou com um processo de $15 milhões contra a SpaceX por invasão e danos à sua propriedade. A empresa de jogos, que originalmente foi financiada por meio de uma campanha no Kickstarter, afirma que, se for bem-sucedida no tribunal, compartilhará os lucros com os 150.000 fãs que ajudaram a comprar a terra em 2017. Criaram um site onde os assinantes podem se inscrever para ter a chance de receber até $150 dos potenciais $15 milhões caso o processo seja bem-sucedido. (Um aviso observa que “Elon Musk tem muito mais dinheiro e advogados do que a Cards Against Humanity, e embora a CAH faça o seu melhor para me dar $100, eles provavelmente só conseguirão me dar $2 ou, mais provavelmente, nada.)

A SpaceX não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. Mas a CAH não é a única proprietária de terras do Texas que questionou as táticas da empresa. A SpaceX tem expandido agressivamente sua presença no sul do Texas nos últimos anos. A expansão, que resultou em muitos moradores locais vendendo suas terras para a SpaceX, tem incomodado alguns residentes antigos, de acordo com uma investigação publicada pela Reuters.

A CAH afirma que o comportamento passado de Musk torna as ações da SpaceX “particularmente ofensivas” para a empresa conhecida por se posicionar em questões sociais.

“A campanha de férias de 2017 que resultou na compra da propriedade foi baseada nos esforços da CAH para lutar contra ‘injustiças, mentiras, [e] racismo'”, afirma. “Assim, é particularmente ofensivo que esses atos graves contra a propriedade tenham sido cometidos pela empresa dirigida por Elon Musk. Como é amplamente conhecido, Musk foi acusado de tolerar racismo e sexismo na Tesla e de amplificar a teoria antissemita da ‘Grande Substituição’. Permitir que a empresa de Musk abuse da propriedade para a qual os apoiadores da CAH contribuíram dinheiro para comprar com o único propósito de impedir tal comportamento é totalmente contrário tanto à razão da contribuição quanto aos princípios nos quais a CAH se baseia.”

Redação Confraria Tech.

Referências:
Cards Against Humanity is suing SpaceX for trespassing and filling its property with ‘space garbage’


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
admin

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format