Com o popular tocador de música pessoal da Apple, a empresa enviou seu primeiro conjunto de fones de ouvido. Claro, eles eram com fio e muito básicos, mas o acessório lançou as bases para o que eventualmente se tornaria os AirPods. Ao longo do caminho, os EarPods seriam incluídos com o iPhone em 2007, e uma reformulação em 2012 produziu algo mais semelhante ao que eventualmente se tornariam os AirPods de primeira geração em 2016. O trabalho que a empresa fez para melhorar o encaixe dos EarPods continua a render frutos, à medida que a Apple se prepara para enviar os AirPods 4 com cancelamento de ruído.
“Começamos a tentar aprender um pouco sobre a fisiologia humana e quais formas se encaixariam melhor nas orelhas das pessoas”, disse-me Kate Bergeron, Vice-Presidente de Engenharia de Hardware da Apple, sobre aqueles primeiros dias. “Começamos a fazer algumas ressonâncias magnéticas e a tentar descobrir como coletar dados, mas não tínhamos ideia de quantas ressonâncias estaríamos procurando ou quantos tipos diferentes de orelhas precisávamos.”
Ao longo dos anos, a Apple desenvolveu métodos mais eficientes para coletar dados, o que permitiu construir seu banco de dados de formatos de orelha mais rapidamente do que nos primeiros dias dos EarPods. Bergeron explicou que ela espera que a empresa esteja “continuando essa jornada” para sempre quando se trata de desenvolver novas versões dos AirPods.
Redação Confraria Tech
Referências:
‘We’ve got to make it happen’: How Apple designed AirPods 4 for effective ANC