O que considerar antes de comprar um relógio de corrida GPS
Velocidade e precisão do GPS
A coisa mais importante que um relógio de corrida GPS deve ter é um GPS rápido e preciso. Isso pode parecer óbvio, mas é bastante fácil se distrair com todos os outros recursos que a maioria desses dispositivos possui. Como a maioria deles pode ser usada o dia todo como smartwatches padrão, há muitos recursos (possivelmente desnecessários) que parecem bons no papel, mas não significam muito se o propósito principal do dispositivo não for cumprido. Nesse sentido, prestei atenção especial em quanto tempo levou para o GPS embutido de cada dispositivo encontrar minha localização antes de uma corrida, se ele perdeu minha posição e a precisão dos mapas gerados. Além disso, o dispositivo deve ser inteligente o suficiente para permitir que você comece a rastrear uma corrida enquanto o GPS procura sua localização.
Perfis de treino e métricas rastreáveis
Você pode não ser capaz de avaliar a precisão do GPS apenas olhando para uma ficha técnica (é aí que este guia pode ajudar), mas pode verificar recursos como perfis de treino suportados. Isso é algo que você vai querer investigar, mesmo que sua única atividade seja correr. Verifique se o relógio de corrida GPS que está considerando suporta todos os tipos de atividades de corrida que você gosta de fazer (corridas ao ar livre, corridas em esteira, etc.) e quaisquer outros treinos que você queira rastrear com ele.
A maioria dos dispositivos de fitness hoje em dia não são de um único truque; você encontrará um número saudável de modos de exercício rastreáveis em qualquer relógio de corrida que valha a pena. Dito isso, o número de perfis de treino pode ser diretamente proporcional ao preço do dispositivo: quanto mais premium o produto, maiores são as chances de monitorar treinos mais específicos e precisos.
Da mesma forma, você vai querer verificar as métricas rastreáveis de qualquer relógio que esteja considerando antes de comprar. Como estamos falando de relógios de corrida GPS, a maioria será capaz de rastrear o básico como distância, frequência cardíaca e ritmo, e esses são mínimos essenciais. Alguns relógios podem monitorar estatísticas adicionais como velocidade, cadência, comprimento da passada, efeitos de treinamento aeróbico e anaeróbico, minutos de intensidade e muito mais. Se você já é um corredor sério que treina para várias corridas por ano, você vai querer analisar a ficha técnica do relógio que está considerando para garantir que ele possa rastrear todas as métricas mais necessárias para você.
Tamanho e peso
Vale a pena verificar o tamanho da caixa e o peso de um relógio antes de se comprometer com um. Relógios de corrida GPS e smartwatches padrão também, podem ter alguns tamanhos diferentes para escolher, então você vai querer ter certeza de que está obtendo o melhor ajuste para o seu pulso. Tenho um pulso menor, então costumo evitar caixas extra grandes (acima de 42mm ou algo assim), especialmente se pretendo usar o dispositivo o dia todo como meu principal relógio. O peso, por outro lado, é um pouco menos controlável, mas geralmente tamanhos de caixa menores vão te economizar alguns gramas no peso total.
Vida útil da bateria
Ao contrário dos smartwatches regulares, os relógios de corrida GPS têm dois tipos de vida útil da bateria que você precisará considerar: com o GPS ligado e no modo “smartwatch”. O primeiro é mais importante do que o último porque a maioria dos relógios de corrida GPS tem uma vida útil da bateria excelente quando usados apenas como um relógio inteligente. Você pode esperar vários dias com uma única carga, com alguns durando mais de duas semanas (usando o dia e a noite) antes de precisarem de uma recarga.
A vida útil da bateria com o GPS ligado será muito mais curta em comparação, mas qualquer relógio de corrida GPS que valha a pena deve te dar pelo menos 10-15 horas de vida com o GPS sendo usado continuamente. Quanto mais você estiver disposto a gastar, maior será esse número, com alguns relógios de corrida GPS durando 40 horas enquanto rastreiam sua localização.
Melhores relógios de corrida GPS para 2024
Outros relógios de corrida GPS que testamos
Polar Pacer Pro
O Polar Pacer Pro se parecia e se sentia bastante semelhante ao nosso principal escolhido, e mapeou com precisão minhas corridas ao ar livre. No entanto, o aplicativo companheiro da Polar está muito atrás do Garmin, com uma interface confusa e um design que parece muito preso ao passado. Além disso, é $100 mais caro do que o nosso principal escolhido.
Amazfit Cheetah Pro
O Amazfit Cheetah Pro rastreou com precisão minhas corridas ao ar livre e o aplicativo companheiro da Zepp tem um recurso de treinamento semelhante aos planos de treinamento adaptáveis da Garmin que podem esboçar uma rotina para você completar em preparação para uma corrida ou para alcançar um objetivo específico. Meu maior problema com ele foi que sua tela sensível ao toque não era muito responsiva – eram necessários vários toques fortes na tela para acordá-la, e muitas vezes o recurso de levantar para acordar não funcionava, me deixando olhando para uma tela escura.
Este artigo foi originalmente publicado no Engadget em https://ift.tt/P2QsIXc. O tom deve ser leve e didático, tornando a leitura agradável e compreensível. Texto gerado tem que ser único e em português. Não coloque título ou instruções de compreensão em suas aberturas de texto. Foque em construir um texto com clareza e que prenda o leitor e seja útil e agradável para quem lê. Ao final não cite a referência da notícia e assine como: Redação Confraria Tech.
Referências:
The best GPS running watches for 2024