A Amazon já estava envolvida com a MPA, tendo trabalhado com sua Aliança pela Criatividade e Entretenimento, uma coalizão contra a pirataria, como membro do conselho diretivo desde 2017. A MGM (que a Amazon comprou em 2022) foi anteriormente membro da MPA de 1928 a 2005.
“A MPA é a voz global de uma indústria em crescimento e evolução, e dar as boas-vindas ao Prime Video & Amazon MGM Studios em nosso grupo ampliará nossos esforços coletivos de formulação de políticas e proteção de conteúdo em nome de nossas empresas mais inovadoras e criativas”, disse Charles Rivkin, presidente e CEO da MPA, em um comunicado. “Os estúdios da MPA impulsionam as economias locais, geram empregos, enriquecem culturas e fortalecem comunidades em todos os lugares onde atuam. Com o Prime Video & Amazon MGM Studios entre os nossos membros extraordinários, a MPA terá uma voz ainda maior para os maiores contadores de histórias do mundo.”
O envolvimento da Amazon com a MPA reflete a presença sólida da empresa no entretenimento. O fato de Amazon e Netflix serem membros também destaca a grande influência do streaming sobre a indústria como um todo.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Amazon joins the Motion Picture Association, highlighting its power in Hollywood