A DJI lança a câmera Action 5 Pro com rastreamento de assunto e vídeo aprimorado.


0

A DJI vem gradualmente conquistando espaço na dominação das câmeras de ação da GoPro e acaba de dar mais um grande passo com o lançamento da Action 5 Pro. Com um novo sensor “próxima geração”, promete melhor qualidade de vídeo, juntamente com maior duração da bateria, telas maiores e uma nova funcionalidade, rastreamento e centralização de sujeitos.

O sensor de 1/1.3 polegadas é do mesmo tamanho que o da Action 4, porém a DJI afirma que agora possui 13.5 stops de alcance dinâmico, “tornando-se a primeira câmera de ação com especificações que rivalizam com câmeras profissionais”. A resolução máxima das fotos é de 40 megapixels (MP), um aumento em relação aos 10MP da Action 4. A lente mantém o mesmo campo de visão de 155 graus e abertura f/2.8 do modelo anterior.

É possível gravar em 4K a até 120p no formato 16:9 como antes, mas agora suporta captura em 4K 120p no formato 4:3 (3,840 x 2,880 pixels), e a ultra câmera lenta pode ser capturada em todo o sensor se desejar cortar a imagem posteriormente. A resolução continua limitada a 4K UltraHD, porém a GoPro 13 suporta captura de até 5.3K 8:7 (5,312 x 4,648), oferecendo mais opções de corte aos usuários.

Assim como antes, as imagens podem ser capturadas em 10-bit D-Log M e HLG para aumentar o alcance dinâmico. A DJI afirma que é possível gravar vídeos de “alta dinâmica, em baixa luz” em 4K/60fps para capturar detalhes de sombra sem superexpor os destaques. Além disso, conta com o modo SuperNight que utiliza redução de ruído por IA para produzir vídeos relativamente limpos.

O novo modelo conta com uma bateria de 1950mAh, com capacidade superior à do modelo anterior de 1770mAh, permitindo até 4 horas de uso contínuo, cerca de 50% a mais do que antes (o Action 5 Pro ainda pode utilizar as baterias do modelo anterior). Isso foi em grande parte auxiliado por um novo chip de 4nm e um novo algoritmo que otimiza a economia de energia. “Mesmo em temperaturas tão baixas quanto -20°C (-4°F), a câmera pode gravar vídeos de forma confiável por até 3.6 horas,” acrescenta a DJI.

Uma nova funcionalidade importante é o rastreamento e centralização de sujeitos que permite aos criadores filmar sem um gimbal. Assim como em outros produtos da DJI (ActiveTrack em drones), ele detecta inteligentemente a posição de um sujeito e ajusta dinamicamente a composição para mantê-lo centrado no quadro. Isso é feito digitalmente, obviamente, e a DJI não especifica o quanto isso afeta a qualidade da imagem – mas pode ser um grande benefício para esportes extremos e outros criadores. Além disso, oferece “estabilização robusta” e o HorizonSteady que mantém a câmera nivelada através de 360 graus de movimento.

O Action 5 Pro é certificado pela EN13319 como à prova d’água sem a necessidade de uma caixa, podendo chegar até 20m (66 pés) de profundidade, 2m a mais do que antes. Ele pode iniciar a gravação automaticamente assim que estiver debaixo d’água e vem com uma nova e interessante funcionalidade: um medidor de pressão para registrar dados de profundidade, duração e altitude debaixo d’água para garantir a segurança do usuário.

Apesar do corpo ser do mesmo tamanho que antes, as telas OLED são maiores graças às bordas menores, aumentando em 16%. A tela traseira maior agora tem 2.5 polegadas diagonalmente, superior às 2.25 polegadas anteriores e a maior em qualquer câmera de ação convencional, segundo a DJI. Como antes, o Action 4 funciona com o DJI Mic 2 para gravação de áudio de alta qualidade e é possível utilizar simultaneamente o microfone embutido para som ambiente.

Outra adição interessante é o armazenamento embutido de 47GB e taxas de transferência de 80MB/s via Wi-Fi 6.0 ou USB 3.0. Outras funções incluem um aplicativo Mimo atualizado, transmissão ao vivo via Wi-Fi, código de tempo para sincronização de múltiplas câmeras e uma função de pré-grévio.

Tive a Action 5 por pouco tempo e ela se assemelha em grande parte ao modelo anterior, exceto pelos botões de energia e de gravação maiores, uma abertura de microfone interna diferente e um furo na parte inferior para o sensor de pressão. Outras funcionalidades como o suporte magnético são mantidas do Action 3. As melhorias parecem promissoras, então fique atento para uma análise mais detalhada (onde espero não danificar meu rosto).

Talvez a melhor notícia sobre a Action 5 seja que ela é mais barata que a Action 4, custando $349 no pacote Combo Pro que inclui a câmera e uma bateria, uma moldura de proteção, um suporte de montagem de liberação rápida e mais. O Combo Aventura Action 5 Pro adiciona duas baterias adicionais e um carregador, juntamente com uma haste de extensão de 1.5m por $449. Ambos já estão disponíveis na loja da DJI e na maioria dos revendedores autorizados.

Redação Confraria Tech.

Referências:
DJI launches the Action 5 Pro camera with subject tracking and improved video


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
admin

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format