A grande mudança de hardware é o botão da câmera. Mas não é apenas um botão, realmente. Localizado no lado direito do dispositivo, ele possui sensores de toque e pressão para oferecer maior controle com gestos e semipresses. (Isso é além do Botão de Ação, que ainda está na borda esquerda do iPhone).
Estava destinado a permitir que você pressionasse levemente o botão para focar, similar a pressionar pela metade o botão do obturador de uma DSLR. Infelizmente, essa função não está disponível no lançamento. Você pode deslizar o botão para ajustar exposição, níveis de zoom e tom, e com a semipressão, ainda pode selecionar opções ou sair de menus na nova interface de Controle da Câmera.
Sem as funcionalidades da Apple Intelligence no lançamento, entretanto, o iPhone 16 Pro parece ser uma atualização mais incremental do que nos anos anteriores. Mas se você adiou a atualização por um ano ou dois, as melhorias na câmera (e futuras funcionalidades de IA) podem te tentar.
— Mat Smith
Principais manchetes que você pode ter perdido:
Protótipo de bateria de estado sólido aumenta densidade energética em quase 25%
Cinco recursos que chamaram nossa atenção na transmissão ao vivo do YouTube de hoje
Nintendo e The Pokémon Company estão processando o criador do Palworld, Pocketpair
O design do próximo console da Nintendo vazou?
JoyCons magnéticos?
X/Andy Robinson
Rumores recentes sugerem um design bastante próximo ao do Switch original. Fotos do console surgiram online, mostrando uma tela de 8 polegadas e controles Joy-Con magnéticos. Parece haver botões SL/SR e LEDs de jogador na parte frontal desses controles.
Incluímos isso em nossa coleção de rumores e vazamentos — continue lendo para mais informações.
SrBeast e Amazon estão sendo processados por participantes de seu programa de competição planejado
O processo judicial busca status de ação coletiva.
Cinco participantes não identificados que participaram dos Beast Games do YouTuber MrBeast entraram com um processo em 16 de setembro contra MrBeast e a Amazon, que planeja distribuir o programa. Também busca status de ação coletiva. Este programa de competição, quase no estilo Squid Game, fez os participantes passarem por desafios em busca de um prêmio de US$ 5 milhões em dinheiro, com um vencedor entre 1.000 participantes.
Os cinco citaram más condições, maus-tratos e assédio. Entre as 14 reclamações estão falha em pagar salários mínimos, assédio sexual, publicidade enganosa e falta de fornecimento de pausas para refeições e descanso ininterruptas. Eles também chegaram ao set e descobriram que, em vez de 1.000 competidores no total, havia muito mais pessoas competindo pelo prêmio, diminuindo as chances de todos saírem vencedores. De acordo com o The New York Times, o número total de competidores era cerca de 2.000, o que, segundo MrBeast, era o plano desde o início.
Apple revela como tornou a série iPhone 16 (muito) mais fácil de reparar
Agora é mais simples substituir baterias e trocar componentes.
A Apple divulgou novas atualizações sobre a reparabilidade do iPhone 16, abordando problemas de substituição de bateria e “pareamento de peças”. A empresa diz que focou especialmente no aspecto de reparo de seus dispositivos mais recentes. Agora há uma maneira inteiramente nova, supostamente mais fácil, de remover a bateria. Ao passar uma corrente elétrica de baixa voltagem pelo novo adesivo de bateria líquido iônico (usando uma célula de 9V, por exemplo), a bateria se soltará do invólucro. A Apple também fez alterações no hardware do sensor Face ID, começando com o iPhone 16 e iPhone 16 Pro. Agora, a Câmera TrueDepth pode ser trocada de um aparelho para outro sem comprometer a segurança ou privacidade. Antes, somente a Apple era capaz de fazer esse tipo de reparo.
Redação Confraria Tech.
Referências:
The Morning After: Our verdict on the iPhone 16 Pro