Nintendo e The Pokémon Company estão processando o criador do Palworld, Pocketpair.


0

Nintendo e a The Pokémon Company entraram com um processo por violação de patente contra a Pocketpair em Tóquio. A Pocketpair é a desenvolvedora japonesa por trás do jogo Palworld, que tem sido descrito como uma paródia de Pokémon, apresentando monstros fofos armados. O jogo, lançado em formato de Acesso Antecipado em 18 de janeiro, foi um sucesso instantâneo, vendendo 15 milhões de cópias no Steam e ultrapassando 25 milhões de jogadores em apenas um mês. A The Pokémon Company afirmou alguns dias após o lançamento do Palworld que iria investigar um jogo “lançado em janeiro de 2024” e tomaria “medidas apropriadas para lidar com quaisquer atos que infrinjam os direitos de propriedade intelectual relacionados ao Pokémon”. Parece que a investigação terminou e eles decidiram tomar uma ação legal.

“Este processo busca uma liminar contra a violação e compensação por danos com base no fato de que o Palworld, um jogo desenvolvido e lançado pelo Réu, infringe múltiplos direitos de patente”, disse a Nintendo em seu anúncio do processo.

A Pocketpair afirmou anteriormente que seu jogo se assemelha mais a Ark Survival Evolved e Vanaheim do que a Pokémon. O CEO da empresa, Takuro Mizobe, afirmou que o Palworld “passou por revisões legais” e que nenhum processo foi movido contra a Pocketpair em relação ao seu desenvolvimento. Enquanto os monstros do Palworld podem parecer familiares aos fãs de Pokémon, o jogo adota um tom mais sombrio. Você pode escolher jogar como um amigo dos monstros conhecidos como “Pals” e lutar contra os caçadores tentando matá-los. Mas também é possível matar e comer os Pals, fazê-los lutar até a morte e até vendê-los como escravos.

Redação Confraria Tech.

Referências:
Nintendo and The Pokémon Company are suing Palworld creator Pocketpair


Like it? Share with your friends!

0
admin