Ex-CEO do MoviePass supostamente se declara culpado por fraude de títulos.


0

Mitch Lowe, um dos dois líderes da MoviePass indiciados pelo Departamento de Justiça em 2022, se declarou culpado das acusações de fraude em títulos mobiliários. O ex-CEO admitiu conspirar para enganar o público e os investidores sobre a sustentabilidade do serviço. A Variety relata que os detalhes do acordo de confissão de Lowe não foram tornados públicos.

Os promotores alegam que Lowe sabia desde o início que o plano “ilimitado” de $9,95 da empresa era um truque de curto prazo para atrair assinantes e inflar o estoque. Ele também é acusado de fazer declarações falsas em comunicados à imprensa, entrevistas e arquivamentos da SEC sobre a viabilidade de longo prazo da MoviePass.

Essas declarações incluíam supostamente mentir sobre a capacidade da empresa de se tornar lucrativa apenas com as taxas de assinatura e de ter tecnologia que poderia gerar receita a partir dos dados dos clientes. Ele também afirmou que a MoviePass estava lucrando com diversas fontes de receita, apesar de não ter nenhuma renda além das assinaturas.

Os promotores também acusaram Lowe e Ted Farnsworth, ex-CEO da empresa controladora da MoviePass, Helios and Matheson, de impedir os assinantes de receberem o que lhes foi prometido pela assinatura “ilimitada”. A empresa chegou a um acordo com a FTC em 2021 por alegações de que invalidou intencionalmente as senhas dos assinantes para congelar suas contas, bloqueando sua capacidade de obter os ingressos prometidos pelo serviço. A MoviePass e sua empresa controladora declararam falência em 2020.

Embora nenhuma data de sentença tenha sido marcada, Lowe está em liberdade sob fiança e tem uma audiência marcada em Miami para março de 2025. O ex-executivo de 72 anos enfrenta um máximo de cinco anos de prisão federal.

“O Mitch é um bom homem que está buscando seguir em frente com sua vida”, afirmaram os advogados de Lowe, Margot Moss e David Oscar Markus, em comunicado à Variety. “Ele assumiu a responsabilidade por suas ações neste caso e continuará tentando reparar as coisas.”

Enquanto isso, Farnsworth ainda está sob custódia. Ele inicialmente havia sido libertado sob fiança de $1 milhão, que foi revogada em agosto de 2023, depois que as autoridades o acusaram de usar indevidamente quase $300.000 em fundos da empresa. O ex-namorado de Farnsworth, que ele conheceu em um site de acompanhantes, recebeu $147.000 e um Cadillac no valor de $144.000; depois que o casal se separou, as autoridades afirmam que ele acusou falsamente seu ex de roubar o veículo.

Redação Confraria Tech

Referências:
Former MoviePass CEO reportedly pleads guilty to securities fraud


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
admin

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format