Obviamente, essa funcionalidade é direcionada para aqueles com perda auditiva, permitindo que sintam a música. Ela funciona com o Apple Music, assim como com o Apple Music Classical e o Shazam. A empresa afirma que também se integrará com alguns aplicativos de terceiros, desde que o iPhone esteja conectado ao Wi-Fi ou celular.
Para começar, basta acessar o menu de configurações de acessibilidade e ativar “Music Haptics”. Um logotipo facilmente identificável aparecerá na tela de reprodução atual no aplicativo Apple Music quando ativado. Ao tocar neste logotipo, a funcionalidade será pausada e ao tocar novamente, será ativada novamente. O Music Haptics é suportado globalmente no iPhone 12 e posterior, desde que o dispositivo esteja atualizado para o iOS 18.
Para comemorar o lançamento, o Apple Music lançou uma série de playlists que aproveitam a tecnologia háptica. Esses canais têm nomes como Haptics Beats e Haptics Bass, então estão repletos de músicas com muitas oportunidades para toques e vibrações.
As pessoas já estão experimentando a funcionalidade. Alguns usuários sugeriram que “soa como um jogo Atari” quando um telefone é colocado em uma caixa com o Music Haptics ativado. Eu discordo, mas, bem, ouça por si mesmo.
Redação Confraria Tech
Referências:
Apple Music brings its audio haptics feature to all users as part of iOS 18