A detecção de apneia do sono da Apple, destacada no lançamento do Apple Watch Series 10, também funcionará em modelos de dois anos atrás. Se você possui o Apple Watch Series 9 ou o Apple Watch Ultra 2, pode experimentar o recurso antes que o novo modelo chegue às mãos dos clientes ainda esta semana. A detecção de apneia do sono enviará um alerta se os sensores do relógio detectarem distúrbios respiratórios durante a noite. O recurso de saúde, semelhante ao incluído pela Samsung no Galaxy Watch 7 no início deste ano, recebeu aprovação da FDA na semana passada.
O watchOS 11 também introduz um novo app Vitals, reforçando ainda mais os recursos de rastreamento de saúde da Apple em seu dispositivo vestível. Para aqueles que usam o Apple Watch para rastreamento do sono (e um útil alarme de manhã), o Vitals coleta seus dados noturnos em um só lugar. O app estabelece bases para suas métricas de saúde, informando se alguma delas estiver fora de sua faixa típica, potencialmente útil para detectar irregularidades como doenças iminentes ou acompanhar os efeitos do consumo de álcool.
Da mesma forma, o novo recurso Training Load mede a intensidade de seus treinos ao longo do tempo. Após estabelecer uma base de intensidade ao longo de 28 dias, ele mostra o quanto você está se esforçando em seus treinos, comparando com suas médias padrão. No lançamento, ele suporta 17 tipos de treino, incluindo caminhadas, corridas, ciclismo, remo, balanços e mais. Você encontrará seu Training Load no app Activity em seu Apple Watch e no app Fitness em seu iPhone.
A Apple adicionou um recurso muito solicitado este ano: a capacidade de pausar e personalizar as metas do Anel de Atividade. Dificilmente faz sentido continuar se esforçando (com o incentivo do relógio) se estiver doente ou precisar descansar. O dispositivo agora permite que você faça uma pausa por um dia, semana, mês ou mais sem perder suas sequências de prêmios. Além disso, você pode definir metas diferentes para cada dia da semana e personalizar os dados que mais lhe interessam no app Fitness do iOS 18.
O Smart Stack do Apple Watch (a pilha de widgets que você vê ao rolar para baixo a partir da tela do relógio) agora mostra widgets automaticamente com base no contexto (por exemplo, alertas de chuva). Além disso, as Live Activities, que chegaram ao iPhone há dois anos, também estão chegando ao Apple Watch na nova atualização. Você encontrará Live Activities para coisas como placares esportivos que você acompanha ou a chegada de um Uber no Smart Stack do watchOS 11.
Check In é um novo recurso que permite que você notifique um amigo quando chegar ao seu destino. Você pode iniciar um Check In a partir do app Mensagens do watchOS, tocando no botão de adição ao lado do campo de texto, escolhendo Check In e inserindo para onde está indo e quando espera chegar. Da mesma forma, ao se exercitar, você pode iniciar um Check In a partir do app de treinos: Deslize para a direita na tela de treino e escolha Check In nos controles. Você pode então escolher um contato para compartilhar sua rotina de exercícios.
Outros recursos incluem o novo rastreamento de gravidez no app Cycles e uma API Double Tap que permite que desenvolvedores de terceiros incorporem controles sem as mãos.
Para baixar o watchOS 11, primeiro você precisará instalar o iOS 18 em seu iPhone pareado. Depois disso, abra o app Watch em seu telefone, vá para Geral > Atualização de Software. Em seguida, ele deve solicitar que você atualize para o software de 2024.
Redação Confraria Tech
Referências:
watchOS 11 is out now, with new Sleep Apnea feature