Agora, identidades digitais feitas a partir de passaportes e carteiras de identidade emitidas pelo estado podem ser utilizadas como formas válidas de identificação em determinados pontos de controle da Administração de Segurança nos Transportes (TSA) em alguns aeroportos dos EUA. Com isso, você não precisará mais revirar todos os seus bolsos freneticamente em busca da sua carteira enquanto se aproxima lentamente de um agente da TSA na fila.
No entanto, essa nova funcionalidade de identidade digital não funcionará em todos os aeroportos. Até a última quinta-feira, 21 estados e o território de Porto Rico possuem pelo menos um aeroporto que aceita identidade digital. Você pode consultar o mapa digital da TSA em seu site para descobrir se o estado de onde está partindo ou para onde está indo aceita identidades digitais nos pontos de segurança.
A adoção de identidades digitais tem crescido em todo o país, tanto para usuários de Android quanto de iPhone, mesmo que não esteja disponível em todos os estados. Grandes aeroportos no Arizona, Colorado e Geórgia começaram a aceitar identidades estaduais de usuários do Google Wallet. No mês passado, a Califórnia começou a aceitar identidades no Apple Wallet e Google Wallet em alguns aeroportos.
Redação Confraria Tech
Referências:
Google Wallet is testing turning passports into digital IDs