A Fundação Flappy Bird tem grandes planos para o título revivido, os quais foram apresentados em um trailer. Além de manter o design original do jogo, novos modos, personagens, progressão e desafios multiplayer estão previstos.
A combinação de jogabilidade desafiadora e um estilo artístico rudimentar (incluindo os canos claramente inspirados nos jogos do Mario) ajudou o Flappy Bird a se tornar uma sensação. O desafio de tocar na tela para bater as asas do pássaro e passar por entre os canos cativou a imaginação de legiões de jogadores – mais de 100 milhões, segundo a Fundação Flappy Bird.
O Flappy Bird estreou em maio de 2013, mas só explodiu em popularidade em janeiro do ano seguinte. O desenvolvedor Dong Nguyen logo revelou que o jogo rendia US$ 50.000 por dia em publicidade. No entanto, o sucesso do Flappy Bird foi demais para seu criador. Nguyen removeu o jogo da App Store e do Google Play em fevereiro de 2014, por razões aparentemente altruístas (embora tenha lançado outra versão para Amazon Fire TV mais tarde naquele ano).
“O Flappy Bird foi projetado para ser jogado por alguns minutos quando você está relaxado”, disse ele à Forbes. “Mas acabou se tornando um produto viciante. Acho que isso se tornou um problema. Para resolver esse problema, é melhor tirar o Flappy Bird do ar. Ele se foi para sempre.” Felizmente para os fãs (mas talvez não para quem estava revendendo celulares antigos com o jogo original ainda instalado), “para sempre” não é necessariamente permanente.
Redação Confraria Tech
Referências:
Flappy Bird is finally returning, 10 years after its demise