Inicialmente, o Thrive funcionará por meio das empresas fornecendo hashes (códigos correspondentes ao conteúdo violador). Cada uma fornecerá apenas informações sobre a imagem ou vídeo e não incluirá informações específicas sobre usuários ou a conta. O Meta afirma que priorizará conteúdos gráficos ou que retratem ou promovam desafios virais relacionados ao suicídio ou autolesão.
O Meta anunciou a novidade em um comunicado e compartilhou que está fornecendo a infraestrutura técnica do Thrive. A empresa, que esteve longe de ser um exemplo brilhante na prevenção de danos em sua plataforma, também reconheceu a necessidade de colaboração entre plataformas. “Infelizmente, esse conteúdo não se limita a nenhuma plataforma específica, especialmente quando se trata de desafios virais, e é imperativo que a indústria de tecnologia trabalhe em conjunto para ajudar a evitar sua propagação”, disse Antigone Davis, vice-presidente de Segurança Global no Meta.
O diretor do Thrive, Dr. Dan Reidenberg, supervisionará o programa, afirmando: “A integração do compartilhamento de sinais, aliada à colaboração interindustrial e moderada por um intermediário independente e neutro, representa um grande avanço na colaboração da indústria e na proteção pública da crise global de saúde pública do suicídio e, em última instância, salvará vidas.”
Nos EUA, a Linha Nacional de Prevenção ao Suicídio é 1-800-273-8255 ou você pode simplesmente discar 988. A Crisis Text Line pode ser contatada enviando a palavra HOME para 741741 (EUA), 686868 (Canadá) ou 85258 (Reino Unido). A Wikipedia mantém uma lista de linhas de crise para pessoas fora desses países.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Meta and the Mental Health Coalition launch a data-sharing program to reduce violating suicidal content