Conforme explicado pelo The New York Times, a Crew Dragon não possui uma comporta de ar como a Estação Espacial Internacional, então os astronautas terão que retirar todo o ar da nave antes de abrir uma das escotilhas. Todos os quatro terão que usar os trajes de atividade extraveicular (EVA) da empresa, que são versões aprimoradas e mais resistentes de seus trajes para atividade intraveicular (IVA).
Os EVAs da SpaceX vêm com novas articulações que podem flexionar e girar, proporcionando maior mobilidade. Seus capacetes estão equipados com um visor de realidade aumentada (HUD) e câmera, e os trajes espaciais como um todo possuem uma camada de Faraday que pode protegê-los de campos elétricos. O spacewalk da tripulação da Polaris Dawn testará o traje ao sujeitá-lo ao ambiente hostil do espaço sideral enquanto conduzem testes de mobilidade. “O desenvolvimento deste traje e a realização do spacewalk serão passos importantes em direção a um design escalável para trajes espaciais em futuras missões de longa duração, à medida que a vida se torna multiplanetária”, diz o site da Polaris Dawn. A operação completa, desde o início até os astronautas fecharem a escotilha para repressurizar a Crew Dragon, durará duas horas.
A missão civil foi lançada nas primeiras horas de 10 de setembro após vários atrasos. Além de realizar o primeiro spacewalk comercial, a missão tem outros objetivos, incluindo enviar uma tripulação mais longe do que qualquer missão Dragon anterior e mais longe do que qualquer pessoa esteve desde o programa Apollo, alcançando até partes do cinturão de radiação de Van Allen.
Redação Confraria Tech
Referências:
How to watch Polaris Dawn astronauts attempt the first commercial spacewalk