Uma das versões que não teve tanto sucesso quanto as outras é a versão para Sega Saturn, lançada quase quatro anos após o lançamento do jogo. Jeff Gerstmann, do Gamespot, descreveu a versão Sega Saturn de Doom como praticamente tudo o que se pode chamar de um jogo ruim sem ultrapassar os limites do bom gosto: “completamente inútil”, “sem graça”, “travado” e “a ser evitado a todo custo”.
No entanto, Bo, um autodenominado engenheiro reverso de jogos do Sega Saturn, deu uma chance a essa versão e descobriu um código de trapaça no jogo que estava inativo há mais de uma década. Ele compartilhou o código secreto que encontrou, revelando que a combinação de botões X, Direita, B, Y, X, Direita, B, Y permite tornar as paredes semi-transparentes. Uma descoberta interessante que certamente proporciona uma nova perspectiva ao explorar as instalações de Marte e até mesmo o inferno no jogo Doom.
Assim, apesar das críticas à versão Sega Saturn, essa descoberta oferece aos jogadores uma nova maneira de experimentar o jogo. Quem sabe se a versão original do Doom pudesse ser melhorada com um código de trapaça semelhante, não é mesmo?
Redação Confraria Tech
Referências:
Someone discovered a new cheat code for the 27-year-old Saturn port of Doom