Para contextualizar, a Apple nem sequer era esperada para introduzir uma atualização dos AirPods Max no evento do iPhone 16, mas no dia anterior, o prognosticador da Apple, Mark Gurman, da Bloomberg, surpreendentemente disse que os fones de ouvido receberiam sua primeira atualização significativa. No entanto, a atualização envolveu a substituição da porta de carregamento Lightning por USB-C e algumas novas cores. Isso é tudo. Nada para inspirar uma atualização dos fanáticos da Apple como eu (embora eu realmente desejasse que meus fones de ouvido tivessem USB-C, agora que eu me afastei principalmente dos dispositivos Lightning). Sou fã das novas cores e adoraria mudar para USB-C, mas não o suficiente para gastar $550, ou mesmo a metade disso, para ser honesto.
Por outro lado, a Sony tem atualizado regularmente seus fones de ouvido principais, com o WH-1000XM3 chegando em 2018, o XM4 em 2020, o XM5 em 2022 e o XM6 esperado em 2025. A maioria dos usuários da Sony não vai atualizar do XM4 para o XM5, ou mesmo para um futuro XM6, já que fones de ouvido de alta qualidade devem durar anos. Mas quando você compra os fones de ouvido principais de uma empresa, está obtendo o melhor produto que eles poderiam fazer. A Sony garantiu que esse é o caso, refinando o design, oferecendo melhor vida útil da bateria ou melhorando o ANC.
O mais frustrante sobre a atualização dos AirPods Max é que eles tiveram que fazer pelo menos um mínimo de redesenho interno para incluir o USB-C, então por que não atualizar os chips para os processadores H2? A variante H1 dentro dos AirPods Max foi lançada pela primeira vez no início de 2019, como parte dos AirPods de segunda geração. E agora, todos os AirPods, incluindo o modelo de quarta geração recém-anunciado de $129, usam esse processador H2. Ele permite melhorias úteis como áudio adaptativo, que essencialmente borra as linhas entre os modos tradicionais de transparência e cancelamento de ruído, dependendo do som ambiente ao seu redor. Também permite que você acene ou balance a cabeça para responder à Siri em vez de ter que falar em voz alta.
Esses recursos certamente seriam bem-vindos pelos potenciais compradores dos AirPods Max, mas, em vez disso, os fones de ouvido incrivelmente caros estão presos a um chip de cinco anos para o futuro previsível. Não consigo superar o quão bobo isso é, considerando o fato de que os AirPods de entrada estão recebendo alguns dos benefícios do processador H2. Claro, os AirPods Max têm qualidade e ajuste de alto-falante que superam em muito o que você obterá com um par de fones de ouvido de $129. Mas como o fone de ouvido de alto nível da Apple (em custo, se não em funcionalidades), é difícil vendê-los, considerando que estão faltando funcionalidades que você pode obter nos AirPods 4 com ANC por um terço do preço.
Atualize-se com todas as notícias do evento do iPhone 16 da Apple!
Este artigo foi originalmente publicado no Engadget em https://ift.tt/oslRfgF.
Referências:
Why are Apple’s AirPods Max still saddled with 2020 hardware?