A maioria dos Procuradores-Gerais apoia a inclusão de um aviso para plataformas de mídia social.


0

O cirurgião geral dos Estados Unidos, Vivek Murthy, publicou um artigo de opinião em junho pedindo que as redes sociais venham com um aviso sobre seus impactos negativos na saúde, semelhante aos avisos colocados nos cigarros e produtos de tabaco. Agora, 42 procuradores-gerais redigiram uma carta aberta ao Congresso para sinalizar seu apoio ao plano de Murthy.

“Esse problema ubíquo requer ação federal – e um aviso do cirurgião geral nas plataformas de redes sociais, embora não seja suficiente para abordar todo o escopo do problema, seria um passo consequente para mitigar o risco de dano aos jovens”, diz a carta do grupo. “Um aviso não apenas destacaria os riscos inerentes que as plataformas de redes sociais representam atualmente para os jovens, mas também complementaria outros esforços para chamar a atenção, pesquisa e investimento na supervisão das plataformas de redes sociais.”

Quase todos os procuradores-gerais estaduais assinaram a carta; as únicas exceções são Alasca, Arizona, Iowa, Kansas, Louisiana, Missouri, Montana, Nebraska, Ohio, Texas e West Virginia. Procuradores-gerais de Samoa Americana, Distrito de Columbia e Ilhas Virgens Americanas também assinaram.

Os procuradores-gerais citaram a Lei de Segurança Online para Crianças e a Lei de Proteção da Privacidade Online de Crianças e Adolescentes, que recentemente foram aprovadas no Senado, como outras medidas importantes para proteger a saúde mental dos jovens. As medidas levaram várias tentativas para chegar a uma votação no Senado, e não está claro se têm o apoio para serem aprovadas na Câmara dos Representantes.

Redação Confraria Tech

Referências:
Majority of Attorneys General support a warning label for social media platforms


Like it? Share with your friends!

0
admin